Páginas

30 de outubro de 2011

Enem 2011

Questões das provas do ENEM podem ter vazado em um colégio, na cidade de Fortaleza, no Ceará. A notícia começou a se espalhar quando um aluno do colégio Christus, publicou em seu facebook imagens de um caderno de questões distribuídos pela escola antes da aplicação do ENEM. O caderno teria pelo menos 11 questões iguais ao do exame aplicado em todo Brasil nos dias 22 e 23 de outubro. Segundo o Ministério da Educação não ocorreu nenhum vazamento da prova e a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso, o material recebido pelo aluno não apresentava nenhuma marca ou logotipo do colégio em questão. Confira abaixo as questões contidas no caderno que eram idênticas à da prova do ENEM:

Ciências Humanas(Prova azul) - 20 e 36
Ciências da Natureza(Prova azul) - 40, 50, 56, 70 e 87
Linguagens(Prova amarela) - 113
Matemática(Prova amarela) - 154 e 180
Questão similar(Prova amarela) - 32

Problemas com as provas do ENEM já não são de hoje, em 2009 uma das provas foi roubada e seu conteúdo vazado na véspera da aplicação da prova. O exame foi adiado por 2 meses, mais os problemas não pararam por ai, o local de prova de alguns candidatos foram alterados assim ocasionando problemas em todo o país no dia do exame. O gabarito também foi divulgado com erro.
E quem é mais prejudicado com isso são as pessoas que se esforçam e estudam dia e noite pra passar no exame e depois de todo esse esforço descobrem que as respostas foram vazadas assim beneficiando pessoas que nem se quer estudaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário