Páginas

14 de novembro de 2011

Maconha ... Sim ou Não ??

O assunto 'Legalização da Maconha' é muito delicado e difícil impor uma opinião, por isso eu resolvi escrever sobre esse assunto, para expor os argumentos prós e contras sobre esse tema, e deixar as pessoas preparadas para discutir sobre a legalização da cannabis.

Argumentos Prós: Como muitas ervas a Cannabis possui propriedades medicinais. O cannabinóidetetrahidrocannabinol, é capaz de destruir células de leucêmicas. "A maconha é uma das substâncias mais seguras que existem", foi com essa convicção que o neurocientista e farmacologista Daniele Piomelli, considerado um dos maiores especialistas do mundo no assunto, defendeu o uso medicinal da polêmica erva. Pessoas com esclerose múltipla também têm benefícios ao fumar maconha, diversas pesquisas já mostraram isso. Ela também ajuda no combate de diversos outros problemas, como estresse, pressão alta, ansiedade, insônia, perda de apetite, cólicas menstruais e problemas intestinais.

Argumentos Contra: A legalização da droga aumentará o número de pessoas dependentes químicas, quebrará inúmeras famílias, aumentará o número de crimes, porque de certo, o consumidos da maconha(que é viciado) tentaria de qualquer forma a compra da mesma, e quando acabasse o dinheiro do indivíduo(até porque se fosse legalizada a maconha, a taxa de imposto seria enorme) iria arranjar um meio de conseguir dinheiro para a cannabis, que seria assaltando ou entrando para o mundo do tráfico. Além de influenciar na harmonia da sociedade, que já não é muito equilibrada, e com pessoas dependentes da maconha ficaria pior. A legalização da droga não acabará com o tráfico como diz o governo, porque existem muitas outras drogas que podem e que são vendidas "em toda esquina".
Espero ter ajudado no esclarecimentos dos benefícios e malefícios que a droga trará ao ser ou não legalizada.
Obs: Os argumentos acima são pesquisas realizadas e não opiniões dos autores desse blog.

2 comentários:

  1. Nãao ! Iria afundar o Brasil ainda mais. Por exemplo, um cara tá lá, todo doidão, e assassina alguém. E se ele tiver grana e um bom advogado, pode afirmar que ele não estava em seu juízo perfeito, por isso, ñ poderia pagar por seus crimes..
    E aléeem do mais, a saúde das pessoas , iriam caiir cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Em Varios Lugares Ela Ja E Legalizada Como Na holanda e não tem nada de assasinato lah pelo contrario la e uns dos lugares mais tranquilos do mundo,e tbm a maconha tem propriedades medicinais isso ja foi comprovado,Então Não venha falar merda aki de assasinato e prejudicar a saude. Você tem que usar a droga não ela usar você !!! .

    ResponderExcluir