Páginas

9 de novembro de 2011

Brasil x Argentina = Muy Amigos

Os maiores países da América do Sul não escondem sua rivalidade pelo posto de líder do Mercosul. Apesar de ambas as nações serem pacíficas, a disputa vai do futebol à cultura. Veja quem se dá bem no final!

Bom vamos começar com a maior rivalidade de todas, a do futebol. O Brasil ganha vantagem sobre esse tema, já que é pentacampeão Mundial, batendo os 2 títulos da Argentina, ta certo que a Argentina tem mais Libertadores e mais Copas Américas, mais isso é somente um detalhe. Dessas Copas do Mundo, Pelé esteve em três e, em toda a carreira, marcou mais de 1200 gols, já o talentoso Diego Maradona tem apenas 1 título em Mundiais. Pela Fifa, temos oito prêmios de melhor jogador do mundo e a Argentina tem apenas 2. No quesito mulheres temos Gisele Bündchen. Além de ter sido considerada a mulher mais bonita do mundo por várias revistas, ela é a modelo mais rica do mundo, com um patrimônio de 150 milhões de dólares. Já na Argentina é só você da uma volta por Buenos Aires e verá o tanto de mulher bonita andando pelas ruas, parece que são modelos prestes a ser descobertas. O maior ícone de beleza argentina, Valéria Mazza, surgiu na década de 1980, a beldade é uma das mais importantes top models da história. Em 2008, a Miss Argentina Silvana Bellli não ficou nem entre as 15 melhores no ranking do Miss Universo, isso significa mais um ponto pro Brasil, até agora ta 2x0. Agora vamos falar um pouco de qualidade de vida. A expectativa de vida dos brasileiros é de 72 anos, os argentinos tem uma expectativa de vida de 75 anos, o nível de alfabetização entre adultos no Brasil é de 89% e o PIB per capita aqui é 9300 dólares, lá na Argentina a alfabetização está presente em 97% da população. Fatores como esses levam nosso IDH a 0,807(70º lugar no mundo), abaixo do IDH argentino que é de 0,86, e que ocupa o 46ª posição mundial, a melhor colocada na América Latina. Razões como essas fazem da Argentina um país com uma qualidade de vida maior que a do Brasil. Os argentinos podem até ter mais qualidade de vida mais o Brasil tem o melhor futebol, mulheres mais bonitas e sem citar outros temas que beneficiam nosso país. Isso quer dizer Vitória do Brasil.

4 comentários:

  1. Tem que ver que futebol só da dinheiro pra quem tem talento, agora, qualidade de vida, Indice de Desenvolvimento , taxa de analfabetismo, renda per capita...etc...beneficia á todos.E dai que somos os melhores no futebol e temos as mulheres mais bonitas? dá uma olhada na nossa volta, pergunte-se quantas daquelas modelos você vai conseguir sair? a grande maioria da população é perna de pau! Agora, analfabeto, gente passando fome, ta cheio....só o brasileiro mesmo...ahaha

    ResponderExcluir
  2. A peloo amor professor .. Protegendo a Argentina .. TA LOKO ¬¬'

    ResponderExcluir