Páginas

8 de novembro de 2011

Como será seu corpo daqui a 100 anos ?

Nos próximos 100 anos, a humanidade vai seguir um padrão que já foi identificado atualmente. Vamos viver melhor e por mais tempo(a expectativa do Brasil será de 84,3 anos, contra 73,2 hoje). A altura média dos homens vai aumentar, dos atuais 1,75m para 1,79m.
Ainda vai demorar uns 30 anos, mais a nanotecnologia promete mudar para sempre nosso corpo. Robôs microscópicos prevenirão o câncer ao evitar a multiplicação das células que sofrerem. mutações indesejadas. Também vão circular nas veias e artérias, minimizando casos de infarto e AVC. "A grande inovação dessa tenologia é atuar no nível celular, em que toda doença começa", diz Robert Freitas Jr., do "Institute for Molecular Manufacturing".
Muita gente não vai aceitar, mas, daqui a 100 anos, a clonagem humana será uma realidade. " Em muitos países certamente essas técnicas nem serão permitidas. Mas não há dúvida de que a tecnologia vai estar disponível". Os pais terão a chance de selecionar, antes do nascimento, as características dos filhos, que poderão ser bem diferentes da geração anterior. Além de braços e pés, peças fabricadas poderão substituir certos órgãos, como o coração(que nada mais é do que uma bomba bem sincronizada). Rins e pulmões, porém, têm uma estrutura muito mais complexa. Nesses casos, o problema será resolvido com uma impressora de órgãos em 3D, cujo protótipo já funciona no Instituto de Medicina Regenerativa da Universidade Wake Forest, nos EUA. Você que vive esquecendo aquele remédio que sua mãe mandou você tomar 3 vezes por dia? No futuro, as cápsulas vão ficar no estômago e liberar o medicamento na dosagem e nos horários certos. E nem vamos ter que esperar 100 anos para ver isso acontecer, já existem projetos em fases adiantadas de teste. Uma delas está sendo desenvolvida pela Philips.Hoje já é possível controlar o funcionamento do cérebro usando correntes elétricas que corrijam conexões falhas. No futuro, isso vai ser feito com o uso de chips implantados na cabeça, indicados principalmente para casos de epilepsia. Eles também estarão disponíveis para outras funções, recentemente um canadense sem noção inseriu no braço uma peça eletrônica que abre a porta de sua casa automaticamente. É galera daqui 100 anos tudo mudará, a única coisa que vai continua igualzinho, vai ser a cara da Xuxa. Rs'

Nenhum comentário:

Postar um comentário