Páginas

5 de novembro de 2011

Chaves

"Que bonita sua rooooupa, que roupinha muito looouca, nela é tudo remendado, não vale nenhum centavo, mais agrada quem olha..."
Quem nunca cantou essa musiquinha tão conhecida do Chaves ?
A trajetória de "El chavo del ocho", mais conhecido no Brasil como "Chaves", começou em 1971, um ano depois da criação de "Chapolin Colorado". Ambos criados para serem exibidos em um programa da TV TIM(do México) chamado "Chespirito". Nesse programa eram exibidos vários quadros de humor criados por Roberto Gómez Bolaños(Chaves).
Logo as aventuras da turma da vila acabou ganhando maior destaque e chamando muita atenção do público mexicano. Com isso a TV TIM tornou o "El chavo del ocho" em um seriado que começou a passar em horário nobre no México. No início os personagens não tinham suas características marcantes, por exemplo, o Seu Madruga não era pai da Chiquinha, ele morava na casa da Dona Florinda e vendia balões, o Sr. Barriga não era dono da vila, ele era apenas o zelador dela, a Dona Florinda não usava seus tradicionais Bóbis.
No ano de 1973, o seriado passa a ser gravado nos estúdio da TV Televisa e começa então a ser exportado para vários países da América do sul, nessa época o seriado já era um sucesso no México. No ano de 1978, Carlos Villagrán, intérprete de Quico, decidiria sair do elenco de Chespirito para se tornar estrela de um seriado na Venezuela. Os últimos episódios que contaram com a presença do ator foram gravados em Acapulco. Poucos meses depois, já em 79, Rámon Valdez, o Seu Madruga, também receberia uma proposta para participar do mesmo seriado. Nessa época Chespirito criou o restaurante da Dona Florinda, para suprir os desfalques da série. Além disso, támbem sugeriram dois novos personagens, Jaiminho(o carteiro da vila) e Dona Neves, Bisavó da Chiquinha e Nhonho passou a participar mais vezes dos episódios.
Em 1981, Rámon Valdez volta a série e assim começam a ter novos episódios com o Seu Madruga. Até que em 1983, é encerrado as gravações da série, sem nenhum episódio especial.
No final da década de 80 até 92, a série volta a ser um quadro do programa "Chespirito". Essa fase pode ser vista pelos brasileiros no programa "Clube do Chaves", exibido em 2001.

Como um programa depois de tanto tempo sendo visto pelo mundo, consegue arrancar risos de milhares de pessoas quando assistido novamente, sem faixa de idade, sem nenhum tipo de preconceito e somente o Jeito Chaves de ser que encantou não só os brasileiros, mais o mundo todo."E TINHA QUE SER O CHAVES" ...



2 comentários:

  1. Impossível não Rir dos Bordões, das Brincadeiras e até mesmo das Tiradas de sarro do Chaves sem quere querendo mais aloprando todo mundo HAUAHUAH .. Muito Lokooo ....

    ResponderExcluir